[ editar artigo]

Você sabe o que são Micro-Momentos?

Você sabe o que são Micro-Momentos?

Os smartphones impactaram  a forma de como usamos pouco tempo para fazer várias coisas, assim mudando o comportamento de consumo. Hoje o desafio está em conquistar o consumidor em micro-momentos, esses momentos são fragmentos de tempo, em que a tomada de decisão ocorre.  

Segundo dados do Google, 94% dos usuários de smartphones  buscam informações nos mobiles enquanto estão em outras tarefas, e 80% dos brasileiros que possuem esses aparelhos, pesquisam sobre produtos e serviços que desejam comprar.

Pode-se dizer que um micro-momento é quando se está  com fome, porém não se tem tempo para preparar um lanche ou qualquer outro tipo de comida, então o que fazemos? Pegamos o smartphone, fazemos uma breve pesquisa sobre deliverys e pedimos. Logo depois a comida chega,  você não precisou ir buscar até o local, enfrentar filas, e nem se quer teve que falar com alguém. Ou seja o smartphone resolveu o problema em poucos minutos.

O Google mostra que os micro-momentos estão divididos em algumas situações, como:

Acontecem quando as pessoas utilizam o smartphone para suprir  uma vontade momentânea de aprender ou comprar algo.

Está relacionada diretamente com economia de tempo,  as pessoas querem encontrar o que precisam, perto de onde moram, ou de onde estão.

O smartphone  aumentou a acessibilidade de aprender a fazer, onde você estiver. Os usuários podem facilmente resolver problemas do dia-a-dia na palma de suas mãos.

Com a vasta quantidade de informação online, a tomada de decisão pode acontecer em apenas alguns minutos.

Para conquistar esse novo consumidor as marcas devem se atentar em otimizar a experiência do usuário, fazer com que ele encontre o que precisa, da forma mais rápida possível.

Nesse cenário as empresas terão que entender como conectar-se com seus clientes, dentro desses micro-momentos, por isso fique atento a jornada de compra do seu consumidor, e se aprofunde em manter uma boa experiência de compra, relacionando esses quatro instantes.

Fonte das imagens: Think With Google

 

Ler matéria completa
Indicados para você