[ editar artigo]

Portfolio Review: 8 coisas para lembrar.

Portfolio Review: 8 coisas para lembrar.

Vamos realizar mais uma edição da nossa tradicional portfolio review pré Young Lions. Mas dessa vez não apenas em Curitiba. Também vamos realizar em vários outros estados onde estamos, junto às instituições e parceiros locais, trabalhando para realizar uma edição do projeto. O Young Lions, idealizado pela Editora Referência e Emmanuel Publio Dias, sob o guarda-chuva do Estadão, já levou mais de 400 jovens criativos ao Festival de Criatividade de Cannes em seus mais de 20 anos de existência.

Uma das razões que nos motiva a realizar o projeto regionalmente, é criar oportunidades e até mesmo uma vitrine para os jovens criativos de mercados paralelos. É muito difícil para quem está em um mercado menor, por mais talentoso e dedicado que seja, construir um portfolio forte o suficiente para competir com os criativos de São Paulo. Repito: não por falta de talento e criatividade. Mas por vários outros motivos como verba, marcas conhecidas, volume de produção, networking, entre outras razões.

Dessa forma, a gente se esforça para realizar uma edição regional e garantir pelo menos uma vaga na delegação brasileira de jovens criativos que embarcam para Cannes todos os anos. E dá um trabalhão reunir, incentivar e levantar a verba relativa à cota de patrocínio do Young Lions. Mas no fim das contas, com a ajuda de todos a gente consegue fazer o projeto acontecer. Pelo menos no Paraná, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro tem sido assim nos últimos anos. Em 2018 queremos dar o pontapé inicial em vários ouros estados.

E a portfolio review é uma das ações que realizamos para reunir o mercado, criativos mais jovens e os mais experientes para uma troca de ideias que resulta em benefícios para todos. Convidamos os diretores/diretoras de criação das principais agências de cada mercado para avaliar os portfolios dos jovens, dar feedback e ajudá-los a compor a pasta da melhor maneira possível para concorrer ao Young Lions na sequência. E muitas vezes, às vagas disponíveis no mercado. Afinal, a portfolio review não é exclusiva e fechada apenas para os candidatos do Young Lions, mas para qualquer jovem criativo interessado, com um portfolio na mão e que precisa encontrar as pessoas certas para mostrar. Basta se inscrever e participar.

Então, para que seu tempo com o diretor de criação seja produtivo durante a Portfolio Review, presta atenção nessas 8 dicas importantes:

1. Você precisa preencher o formulário da PORTFOLIO REVIEW na página do Young Lions do seu estado;

2. Se você vai se candidatar ao Young Lions, você ganha a Portfolio Review no pacote. Basta escolher essa opção "Candidato Young Lions" na hora do cadastro;

3. Se você não vai concorrer ao Young Lions, você pode participar, mas precisa pagar a taxa de R$99,00. Tem dados bancários para depósito no regulamento do Young Lions do seu estado;

4. Você precisa levar seu laptop, tablet ou até mesmo celular no dia para mostrar o seu portfolio online. O local terá wifi disponível para os participantes. Se você tiver audiovisual na pasta, lembre-se de levar o fone de ouvido também;

5. O limite de peças na pasta para a Portfolio Review é o mesmo do Young Lions: 6 peças / projetos / campanhas;

6. Cada jovem criativo terá 15 minutos com o diretor de criação disponível na sua vez de entrar;

7. Os inscritos na Portfolio Review vão entrar por ordem de chegada. Será rodízio e cada um pode escolher entre os avaliadores disponíveis na sua vez;

8. Pode reorganizar as peças depois da portfolio review até a data limite de inscrição no Young Lions do seu estado. Depois disso não pode mais.

Esses são os pontos mais importantes. Mas se ainda houver qualquer outra dúvida, basta entrar em contato com a gente por email: marketing@redhookschool.com ou WhatsApp: 41 98715 4543.

TAGS
Redhook
Celinha Camargos
Celinha Camargos Seguir

CEO da Redhook School, há mais de 12 anos no mercado de comunicação. Seu maior talento é reunir pessoas competentes para inspirar, compartilhar conhecimento, experiências e fazer novos negócios.

Ler matéria completa
Indicados para você