[ editar artigo]

O seu dupla perfeito mora aí dentro.

O seu dupla perfeito mora aí dentro.

Calma, isso não é um texto de autoajuda.

Eu adoro meu dupla. Além de ser um puta diretor de arte, é um cara fácil de você gostar, sabe?  Não é quem faz piadas o tempo todo, ou fica zoando geral, mas é uma pessoa que você pode confiar de olhos fechados e sabe que sempre vai dar o melhor pelo job.

Mas mesmo sendo esse cara demais, ele não é o meu melhor dupla. Na verdade, nenhum dos diretores de arte que eu já trabalhei, e foram vários muito fodas, seria o meu melhor dupla.

Nenhum deles nunca vai ganhar do meu subconsciente.

Mesmo tendo esse nome meio estranho, essa parte do seu cérebro é muito foda! É ela quem te dá as melhores ideias, aquelas que te arrepiam, que fazem você pensar: "fui eu mesmo que pensei nisso?".

Não foi e foi.

É você que alimenta o seu subconsciente todos os dias. Do texto explicativo de um shampoo na hora do banho a um comercial de varejo na TV ou um gatinho fofo no Facebook, boa parte de tudo o que você vive, lê, assiste, ouve e consome vai para lá. E fica guardado, esperando um problema aparecer pra te dar o melhor insight.

Sim, é assim que ele se comunica. Quando o problema chega na sua cabeça, você entra com a parte racional, raciocinando em como resolvê-lo, enquanto seu subconsciente conecta milhares de referências que aparentemente não tem sentido nenhum, até chegar em soluções fora do comum.

Não é tão fácil assim, isso pode levar alguns dias, por isso nunca tire o problema da cabeça. Fique com ele em stand by, e naquela hora que você menos imagina, na hora do banho antes de ler o textinho do shampoo, seu subconsciente vai entrar em cena e te dar aquela ideia que resolve tudo.

Bem melhor do que tudo aquilo que você passou dias e dias pensando.

E o mérito é todo seu.

Ler matéria completa
Indicados para você