[ editar artigo]

Dica Cultural: The Defiant Ones

Dica Cultural: The Defiant Ones

"Eu indico 'The Defiant Ones' porque é o melhor case study já feito sobre a história do gangsta rap e de como Dr. Dre e Jimmy Iovini dominaram o mercado da música. Também é uma excelente lição de como gerar tendência, criar uma cultura, perseverar, suceder e acreditar no seu próprio negócio." A dica de hoje veio do André Luiz Poli (ex Wieden+Kennedy NY), Partner e Creative Director da RISE, a agência que ele abriu em Nova York com o também curitibano Flavio Vidigal (ex Huge NY). 

 

The Defiant Ones é uma série documental dividida em 4 partes, onde narra o surgimento do Dr. Dre e Jimmy Iovine na indústria da música e seu impacto na cultura contemporânea. Iovine é um lendário produtor de discos e empresário que trabalhava com pessoas como Bruce Springsteen e U2 antes de se unir ao Dr. Dre. Ele co-fundou a Interscope Records. A série narra como a parceria aconteceu, como a Interscope explodiu na indústria ao longo dos anos 90 e como a Iovine e a Dre expandiram essa parceria musical para um império, culminando na criação de Beats by Dre.

Embora o formato de série documental tenha se tornado incrivelmente popular, geralmente é mais utilizado em narrativas de mistério e de assassinato como The Jinx ou The Keepers. Mas de acordo com a crítica "é positivo ver o formato sendo utilizado para tratar de um tema tão diferente". Allen Hughes, co-diretor de filmes como From Hell e The Book of Eli, dirige todas as partes de The Defiant Ones, que incluem entrevistas com muita gente, desde Bono, Trent Reznor até Snoop Dogg.

A série foi lançada nos Estados Unidos em julho de 2017.  Confira o trailer de The Defiant Ones abaixo: 

 

TAGS
Redhook
Celinha Camargos
Celinha Camargos Seguir

CEO da Redhook School, há mais de 12 anos no mercado de comunicação. Seu maior talento é reunir pessoas competentes para inspirar, compartilhar conhecimento, experiências e fazer novos negócios.

Ler matéria completa
Indicados para você