[ editar artigo]

Candidaturas hereditárias: o uso da política para concentrar poder sobre estados brasileiros

Candidaturas hereditárias: o uso da política para concentrar poder sobre estados brasileiros

Há menos de uma semana para o primeiro turno das eleições no Brasil um projeto chamado Candidaturas Hereditárias traça um histórico sobre as famílias que usam a política para concentrar poder sobre os Estados brasileiros usando como principal meio a Câmara dos Deputados.

Diante disso,  o Candidaturas Hereditárias preparou uma lista com os deputados com mais parentes em cargos eletivos espalhados pelo país. O objetivo é mostrar quem são essas pessoas e quais cargos elas ocupam. "A intenção é provocar a reflexão entre os eleitores por meio do acesso a lista.

Essa é uma maneira de levar mais informação aos cidadãos, que poderão criar mais consciência sobre seus candidatos", disse um dos co-autores do projeto, Matheus Kemerich.

O projeto é uma iniciativa da dupla Matheus Kemerich, redator da DMSBOX, e Lucas Alves, diretor de arte da CCZ*WOW, ambos ex-alunos de criação do curso regular da Redhook: Redfull Creative Process.
 

Confira o projeto aqui na plataforma candidaturashereditarias.com

Ficha técnica filme:
Roteiro: Matheus Kemerich
Direção de arte: Lucas Alves
Montagem, edição e finalização: Clóvis Guimarães
Áudio: Canja Audio Culture

Redhook
Redhook News
Redhook News Seguir

O RedNews é um espaço destinado a divulgação das novidades do mercado de comunicação. Tem algo interessante para contar ao mercado? Envie para comunicacao@redhookschool.com

Ler matéria completa
Indicados para você