[ editar artigo]

A impressora 3D da Red Week Ideas + Semana D

A impressora 3D da Red Week Ideas + Semana D

Douglas Picussa foi o grande afortunado e levou a impressora 3D Stella 2 pra casa. O sorteio ocorreu durante a Red Week Ideas + Semana D 2018 após a doação da impressora pela Boa Impressão, empresa brasileira responsável pela fabricação da Stella 2. Esse é um movimento que expressa a capacidade de brasileiros em inovar  com tecnologia e se colocarem próximos das perspectivas do mercado. Algumas previsões, por exemplo, indicam que em 2022 todas as pessoas vão ter impressoras 3D em casa. Mas nós, como brasileiros, sentimos isso ainda muito distante. A Boa Impressão surgiu como uma resposta exatamente a isso.


Durante a participação do Campus Party 2015, os irmãos Thiago e Felipe Peixoto - que viriam a ser fundadores da Boa Impressão - perceberam que ninguém fazia ideia do que era uma impressora 3D e muito menos das possibilidades e facilidades que essa tecnologia poderia proporcionar. A própria publicidade, por exemplo, já utilizou disso.

Em 2014, a Ogilvy & Mather de Londres criou a campanha "Burger Selfies" para a Hellmann's. O case em questão se trata de uma ação onde os hambúrgueres de um food truck são recheados com maionese. Comum até aqui; mais um comercial de molho (maionese é um molho?). O diferente é que a maionese é passada no pão na forma do rosto do consumidor e  feito em poucos minutos por uma impressora 3D instalada dentro do próprio food truck. 

Em poucos tempo uma experiência única foi construída para o cliente. E sobre tempo e otimização a impressora 3D tem pontos muitos fortes. Para Felipe Peixoto, sócio da Boa Impressão, a impressão 3D é uma mini fábrica nas palmas da mão. 

"[...]na questão de apresentação de projeto, com uma impressora 3D você consegue fazer peças únicas bem mais rápido que a indústria atual", afirma Peixoto.
"Se deseja apresentar algo para seu cliente, você pode rapidamente imprimir algo relacionado ao projeto", conclui. Com um mercado tão concorrido, fazer com que sua marca apresente uma experiência singular e rápida ao consumidor é um grande diferencial para surpreender clientes. 

Com o objetivo de expandir a cultura da impressão 3D no Brasil, a Boa Impressão existe para atender a demanda de produção própria e para terceiros. Você pode usar a impressora pra fazer um novo sapato pra sair no fim de semana ou pra construir partes de um carro, como fez a equipe Eco Octano da UFPR que participou da Shell Eco Marathon 2018. Em ambos os casos custo e tempo foram reduzidos.

A impressora Stella 2 que o Douglas Picussa levou pra casa já foi avaliada pelo Tech Mundo e foi demonstrada na Rede Band, além de ter feito o maior sucesso aqui durante a Red Week Ideas+Semana D num workshop que ensinava a galera a usar a impressora e produzir um chaveiro próprio.

Sendo o principal objetivo da Boa Impressão expandir a cultura da impressão 3D aqui no Brasil, bom, o caminho dos irmãos Teixeira parece bem traçado.

 

Redhook
Redhook News
Redhook News Seguir

O RedNews é um espaço destinado a divulgação das novidades do mercado de comunicação. Tem algo interessante para contar ao mercado? Envie para comunicacao@redhookschool.com

Ler matéria completa
Indicados para você