[ editar artigo]

12 dias de música em Curitiba

12 dias de música em Curitiba

A 36ª Oficina de Música de Curitiba acontece entre os dias 16 e 27 de janeiro com uma adesão impressionante. São mais de mil inscritos em 34 cursos. Além de cursos, o evento promove concertos muita cultura por toda cidade.

Capela Santa Maria em concerto.

Distribuídos em diversos pontos de Curitiba, a 36ª edição conta com músicos do mundo inteiro no comando das oficinas. França, Inglaterra, Estados Unidos,  Canadá, Uruguai, Venezuela e diversas outras regiões do Brasil trazem à Curitiba mestres da música para fazer da capital paranaense um centro cultural ainda mais forte.

Milton Masciadri,  professor de Contrabaixo da Escola de Música Hugh Hodgson.

As oficinas estão distribuídas em 6 categorias: Antiga, Erudita, MPB, Música e Tecnologia, Musicalização - Rua da Cidadania e Oficina Verde. Cada uma com objetivos diferentes que trazem diversidade ao ensino da música. Outro ponto que traz diversidade e inclusão é o fato de muitas das oficinas serem gratuitas. As pessoas no geral não baixam a 104ª sinfonia de Haydn para ouvir no celular, muito menos debatem isso. Ofertar gratuitamente essas oficinas garante não só inserção, mas democratização de uma cultura ainda restrita a um seleto grupo.

Oficina de piano de Jean Louis Steuerman.

Espalhados por toda a cidade, os centros culturais irão garantir aproximação do público à música e ao patrimônio histórico de Curitiba, extrapolando o teor musical para cultural. Capela Santa Maria, Teatro Guaíra, Cinemateca e o Conservatório de MPB de Curitiba são só alguns dos centros onde, além de oficinas, acontecerão concertos, exibições de filmes, dança e diversas atividades que você não pode perder. Outros centros - que podem ser considerados históricos, mas por outros motivos - são os bares da cidade que também receberão parte da programação do evento.

Pra conferir a programação completa é só acessar o site da 36ª Oficina de Música de Curitiba: http://www.oficinademusica.org.br/

Redhook
Redhook News
Redhook News Seguir

O RedNews é um espaço destinado a divulgação das novidades do mercado de comunicação. Tem algo interessante para contar ao mercado? Envie para comunicacao@redhookschool.com

Ler matéria completa
Indicados para você